Pages

Seja Bem Vindo ao Nosso Blog. Aqui Você Encontra Artigos Técnicos e Matérias sobre Vinhos Nacionais e Importados

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Vinho e o Alcóol

Vinho e água. Pode-se dizer que a regra número um para se tomar vinho é que ele é bebido alternadamente com a água. Onde houver uma garrafa de vinho, deve haver uma jarra de água preferencialmente bem fria ou gelada, para ser tomada moderadamente, a espaços, ao longo da refeição. A principal razão para isso é que o vinho pode ser refrescante, mas não é hidratante. Ao contrário, o álcool que ele contém é um diurético, ou seja, provoca a eliminação da água do organismo e a conseqüente quebra do balanço de líquidos do corpo, principal causa da dor de cabeça e da ressaca. Outro motivo é querer remover com a água o sabor da comida na boca, a intervalos durante a refeição, quando se deseja gozar separadamente o sabor de um vinho muito especial. O anfitrião ou o garçom oferecerão ou encherão primeiro os copos de água, e só depois encherão o copo de vinho.
Aproximadamente 14 milhões de americanos – 7,4% da população – possuem os critérios de diagnóstico de abuso de álcool ou alcoolismo (Grant et al. 1994).
Mais de metade dos americanos tem pelo menos um membro da família que apresenta ou apresentou problemas de alcoolismo (Dawson and Grant 1998).
Aproximadamente um em quatro jovens com menos de 18 anos de idade nos Estados Unidos está exposto ao abuso de álcool ou dependência de álcool na família (Grant 2000).
De 11,1 milhões de vítimas de crimes violentos a cada ano, quase um em quatro, ou 2,7 milhões, relatam que o ofensor tinha bebido bebidas alcoólicas previamente ao cometimento do delito (Greenfeld 1998).
Image Hosted by ImageShack.us
Clique no Link para Fazer o Download
Servidor: Megaupload
Tipo Arquivo: pdf
Tamanho: 60 Kb

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em Contato Comigo!

Pergunte ao Enólogo

Seu Nome:
Seu Email:
Assunto:
Mensagem:
Filtro Anti Spam
Digite o Texto da Imagem
[ Atualizar Imagem ] [ Saiba Mais (em Inglês)? ]